Uma operação conjunta da Polícia Militar e do Comando de Policiamento Ambiental (CIPA) resultou na desmobilização de uma rinha de galos em uma residência na cidade de Luís Correia, interior do Piauí. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima, que levou as autoridades até o local.
ANIMAIS FERIDOS
Ao chegar na residência, a equipe do 2º CIPA, apoiada pelo COPOM e pelo coronel Etevaldo, constatou a realização da atividade ilegal. Durante a operação, 12 aves foram apreendidas, muitas delas apresentando ferimentos graves, fruto das lutas promovidas para fins de entretenimento e apostas.
Seis indivíduos que estavam presentes no local foram detidos e conduzidos para a Central de Flagrantes em Parnaíba, onde foram autuados por crime ambiental, conforme as investigações iniciais.
COMBATE À VIOLÊNCIA
Segundo informações do Soldado Lobão, do 2°CIPA/Parnaíba, a ocorrência reforça o compromisso da Polícia Militar em combater práticas que causem maus-tratos aos animais e prejudiquem o meio ambiente.
Ele também mencionou que, no ano de 2024, a mesma residência já havia sido palco de uma ocorrência envolvendo tentativa de homicídio, na qual também foram encontrados indícios da realização de rinhas de galos, com alguns dos envolvidos naquela ocasião presentes na nova ocorrência.