Renato de Jesus, de 51 anos, foi morto com uma facada enquanto caminhava de costas para o suspeito, após uma discussão na praça de Capitão Gervásio de Oliveira, ocorrida na última quinta-feira (5). Em nota, a Delegacia de Polícia Civil de São João do Piauí esclareceu a dinâmica do crime.
ENTENDA
Segundo a Polícia Civil, por volta das 16h45, a vítima e o suspeito tiveram um desentendimento por questões banais no local. As informações apontam que ambos já se conheciam e sentavam juntos para ingerir bebidas algumas vezes.
Após a discussão, Renato saiu caminhando de costas para o suspeito. Nesse momento, o homem retirou uma faca que estava escondida debaixo da roupa e correu em direção a Renato. No comunicado, a delegacia relatou:
A vítima ainda de costa para o agressor, ao perceber que ele vinha em sua direção vira o tórax para tentar uma reação. Todavia, já era tarde demais. O nacional já estava muito perto e desfere uma facada em seu tórax sem qualquer possibilidade de defesa para vítima.
Renato chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Após o crime, o suspeito, identificado pelas iniciais J.A.S., empreendeu fuga e posteriormente saiu do município.
PRISÃO
A prisão preventiva foi representada pela Delegacia de São João do Piauí ao Poder Judiciário de plantão de São Raimundo Nonato. Três dias depois do crime, neste domingo (8), o suspeito foi preso em Simplício Mendes, a cerca de 128 km da cidade onde ocorreu o crime, pela equipe da Polícia Militar.