A Polícia Militar do Piauí deu detalhes sobre a operação que resultou na prisão dos indivíduos suspeitos de envolvimento no duplo homicídio contra um pai e uma filha nesta terça-feira (11) no Parque Vitória, zona Sul de Teresina. A ação conjunta teve apoio do Batalhão Especializado do Interior (BEPI), policiais civis do 3º Distrito Policial (3DP), e do Departamento de Capturas (DECAP), junto com a Diretoria Geral de Operações (DGO).
INVESTIGAÇÃO: Após receberem informações sobre um motorista de aplicativo que teria levado suspeitos para Timon, as autoridades policiais agiram e identificaram os indivíduos como os principais responsáveis pelo duplo homicídio. A operação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (12) na cidade de Timon, na Vila Santa Cruz, onde os seis criminosos foram interceptados dentro de um veículo Gol preto, confirmado como o carro usado na fuga.
As autoridades identificaram os criminosos, incluindo menores de idade, pelas seguintes iniciais:
- - G. A. S. A.; (17 anos)
- - M. H. V. A.;(25 anos)
- - Y. F. G. B.(17 anos)
- - G. S. S.;(18 anos)
- - W. G. P. A;(25 anos)
- - J. L. G. L.; (16 anos)
- - L. H. J. A.; (17 anos)
- - F. L. S.; (17 anos)
- - C. M. S. B.; (24 anos)
Na operação, foram apreendidos:
02 revólveres calibre .38 da marca Tauros;
01 arma de fabricação artesanal calibre .28;
05 munições intactas calibre .38;
01 munição picotada calibre .28;
09 celulares;
01 veículo Volkswagen Gol, placa EXO-3C26, cor preta;
01 motocicleta CG Fan 125, placa PIA-3667, cor preta.
PRISÕES: Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde serão interrogados e responderão judicialmente pelos crimes de - homicídio; Roubo; Porte ilegal de arma de fogo; Formação de quadrilha; Corrupção de menor.
O CRIME: Um homem identificado como Francisco, conhecido também como Índio, foi assassinado com disparos de arma de fogo na noite de quinta-feira (11), no Parque Vitória, zona sul de Teresina. Na ação dos bandidos, uma criança de quatro anos, acabou sendo baleada com três tiros e morreu.
Segundo informações de policiais do 22º Batalhão da Polícia Militar, a criança, do sexo feminino, seria filha do homem que foi assassinado.
INFORMAÇÕES PRELIMINARES: O Sargento Nascimento, em entrevista, disse que seis homens encapuzados invadiram a casa e efetuaram os disparos. A criança estava na sala, terminando a tarefa da escola, e também foi atingida, morrendo em seguida, na unidade hospitalar do Promorar. O pai tentou escapar, mas foi morto no banheiro da casa.
"A primeira informação que tivemos no local foi que seis homens encapuzados adentraram à casa e dispararam várias vezes. A criança estava na sala, havia acabado de fazer o dever de casa e já estava se preparando para ir dormir, quando os indivíduos chegaram e atiraram, a criança foi atingida por três disparos", disse o policial.