A Polícia Civil e Militar, deflagraram nesta sexta-feira (19), mais uma etapa da Operação Rolezinho na cidade de Demerval Lobão. A ação teve como objetivo combater práticas reiteradas de crimes de trânsito e perturbação da ordem pública, que vinham colocando em risco a segurança da população.
A operação foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), com apoio operacional da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
MANDADOS CUMPRIDOS
Durante as diligências, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar, além da aplicação de medidas cautelares diversas da prisão contra investigados envolvidos nas ações ilícitas.
RESTRIÇÕES IMPOSTAS
O Poder Judiciário determinou a imposição de restrições aos investigados, entre elas a suspensão do direito de dirigir por 12 meses para os habilitados e a proibição de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação pelo mesmo período para os não habilitados. Também foi estabelecido o recolhimento domiciliar noturno, das 20h às 6h, inclusive aos finais de semana e feriados.
APREENSÕES
A operação resultou ainda na apreensão de motocicletas utilizadas nas práticas criminosas, bem como de aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos, que serão submetidos à extração e análise de dados para aprofundamento das investigações.
INVESTIGAÇÃO
As apurações indicam que os alvos promoviam manobras perigosas em vias públicas, como a BR-316, expondo pedestres e condutores a riscos. Além disso, os atos eram divulgados em redes sociais, incentivando a desordem e demonstrando desrespeito às normas de trânsito e às autoridades.
A Operação Rolezinho é uma resposta firme do Estado a práticas que colocam vidas em risco. Nosso foco é interromper a continuidade desses crimes, responsabilizar os envolvidos e garantir mais segurança e tranquilidade para a população de Demerval Lobão, pontuou o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta.