A Polícia Civil do Piauí cumpriu, na última terça-feira (14), mandado de prisão preventiva contra um venezuelano pelo crime de tráfico de pessoas em Teresina, com a finalidade de exploração sexual. A ação foi realizada pela Delegacia de Proteção da Criança e Adolescentes (DPCA), com apoio da Polícia Civil do Ceará.
O homem preso morava em Teresina em um dos abrigos para venezuelanos e a vítima de 13 anos também residia no mesmo local com os pais. Em março deste ano, o venezuelano levou a vítima para a cidade de Juazeiro (CE). Após a busca e apreensão, a adolescente retornou para Teresina.
Com as investigações, descobriu-se que a vítima estava sendo explorada para prostituição na cidade de Juazeiro. A DPCA concluiu o inquérito e representou pela prisão preventiva, que foi deferida e cumprida através da Polícia Civil do Ceará.
EM OUTRO CASO, MULHER SUSPEITA DE DUPLO HOMICÍDIO É PRESA
A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (17), a mandado de prisão preventiva de uma mulher suspeita de duplo homicídio na zona norte de Teresina. A ação foi feita pela Terceira Delegacia Seccional de Teresina.
Conforme o delegado-titular, Samuel Silveira, a mulher presa seria a responsável pelas mortes de Marcelo Pinho da Silva e Geovane Tavares da Silva Fernandes. O duplo homicídio ocorreu no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina, em julho de 2022.