A Polícia Civil do Piauí prendeu, neste domingo (16), um casal investigado por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Campo Maior. A ação foi coordenada pela Delegacia Seccional do município e contou com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP). Ao todo, foram cumpridas sete ordens judiciais expedidas pelo Poder Judiciário.
Durante a operação, realizada no bairro Flores, os agentes deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva contra M.C.S. e D.S.S., além de mandados de busca e apreensão nos endereços ligados aos investigados.
Ficha criminal
O delegado Carlos Alberto informou que M.C.S. possui várias condenações definitivas por tráfico de drogas, demonstrando um histórico de reincidência e continuidade na prática criminosa. “Nas diligências, apreendemos aparelhos celulares, uma quantia expressiva em dinheiro e uma motocicleta. Os indícios apontam que o veículo foi adquirido com recursos do tráfico, o que caracteriza possível ocultação de patrimônio e vantagem econômica ilícita”, explicou o delegado.
Todo o material apreendido será encaminhado para análise pericial, a fim de reforçar as provas do inquérito policial.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos, levantar novos elementos de informação e concluir o procedimento investigativo. A Polícia Civil reforça que o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada segue como prioridade no município e em todo o estado.