Polícia Civil faz aula inaugural de Curso de Formação de delegados e agentes

Para o curso, nove delegados, 50 agentes e 31 peritos foram convocados no mês passado.

Polícia Civil realiza aula inaugural de Curso de Formação | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí realizou nesta segunda-feira (31) a aula inaugural do Curso de Formação de delegados, agentes, peritos criminais e peritos médico-legal de 2023 no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol). 

Para o curso, nove delegados, 50 agentes e 31 peritos foram convocados no mês passado. Os aprovados são referentes ao concurso realizado no ano de 2018. O Curso de Formação tem 300 horas de duração compostas de disciplinas teóricas e práticas nas quais os alunos precisam ser aprovados para serem nomeados futuramente.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades policiais, entidades sindicais e do Ministério Público do Estado do Piauí. O delegado-geral, Luccy Keiko Paraíba agradeceu à Secretaria de Segurança Pública pelas mudanças significativas e positivas na Polícia Civil desde o começo deste ano. “O esforço da Secretaria de Segurança Pública para o início do curso de hoje foi fundamental. O secretário fez de tudo para resolver as questões envolvidas no concurso e que bom que vocês estão aqui, precisamos de vocês. É hora de aprender e o cerne de um curso de formação é que vocês saiam preparados para uma investigação. Nossa principal missão é a investigação”, explicou o delegado-geral aos alunos presentes.

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas destacou a importância dos novos alunos da Acadepol também trazerem os seus conhecimentos para agregar algo à polícia e se dedicarem em prol dos resultados para a sociedade. “Importante lembrar que serviço público não é fim de um objetivo, é o meio dele, pois é uma forma de apresentar os resultados de um bom trabalho à população”, disse. 

Na ocasião, a diretora da Acadepol, Anamelka Albuquerque Cadena ressaltou a importância da solenidade para alcançar todos os integrantes do trabalho da Polícia Civil, por meio da presença de todos os convocados se conhecendo e interagindo. “Vocês não vão apenas estar em contato constante com a parte técnica, mas em contato também com nuances importantes a serem lembradas durante a execução do trabalho. Essas nuances são do trabalho de atendimento e acolhimento humanitário à população”, afirmou aos alunos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES