A Polícia Civil do Piauí deflagrou na tarde desta quarta-feira (31) e quinta-feira (01), a fase VI da operação “controle”, que tem como objetivo investigar fatos de natureza grave e atuação de organização criminosa, em Luzilândia, Norte do estado. Durante a ação, uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante.
De acordo com as autoridades, no dia 31 de janeiro, a operação foi concentrada no Assentamento Dilma Roussef, na área urbana da cidade, onde foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, resultado na apreensão de uma arma, munições, dinheiro, celulares, uma moto e outros objetos.
A polícia ainda informou que foi conduzida a delegacia uma mulher de 31 anos, natural de Luzilândia, identificada pelas iniciais M.L.S.S., conhecida popularmente como "Leudiane". Ela foi autuada em flagrante suspeitas de crimes do estatuto do desarmamento, do Código Penal e da Lei de Crimes Ambientais.
Já nesta quinta-feira (01), foram cumpridos 03 mandados de busca e apreensão domiciliar, na zona rural de Madeiro/PI e na cidade de São João do Arraial/PI.
A ação foi realizada pela Delegacia de Luzilândia, em ação integrada com a Delegacia Seccional de Esperantina, Delegacia de Matias Olímpio e equipes da PMPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior de Esperantina, Companhia de Luzilândia e Grupamento da PM de Madeiro).