SEÇÕES

Polícia Científica exuma corpo de adolescente grávida morta a facadas no Piauí

A jovem foi brutalmente assassinada com golpes de faca em março deste ano, no município de Itaueira, interior do Piauí.

Jovem de 15 anos estava grávida de seis meses | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O corpo de Maria Victória Rodrigues dos Santos, adolescente de 15 anos e grávida de seis meses, foi exumado nesta quinta-feira (10) pelo Departamento de Polícia Científica do Piauí, com o apoio do Núcleo Regional de Polícia Científica de Floriano. A jovem foi brutalmente assassinada com golpes de faca em março deste ano, no município de Itaueira, interior do Piauí.

INVESTIGAÇÃO

De acordo com a polícia científica, a exumação da adolescente teve como objetivo realizar novos exames periciais para esclarecer com maior precisão a causa da morte. A iniciativa ocorre no contexto de um processo judicial que busca aprofundar os detalhes do caso. A Polícia Civil do Piauí segue com as investigações e não descarta novas diligências para identificar todos os envolvidos no crime.

FEMINICÍDIO

O crime é tratado como feminicídio premeditado. A investigação aponta que o assassino conhecia a rotina da família e teria aproveitado a breve ausência da mãe da vítima para cometer o assassinato. O espaço de tempo entre a saída da mãe e o momento do crime foi muito curto, o que reforça a tese de que o criminoso esperava por uma oportunidade.

POLÍCIA DESCARTA ENVOLVIMENTO DO EX

Inicialmente, o ex-namorado da vítima, Kauê, foi apontado como suspeito. No entanto, a polícia descartou sua participação após ele colaborar voluntariamente com a investigação. O jovem apresentou imagens de câmeras de segurança, além de entregar o celular para análise. Segundo o delegado, ele estava em casa no momento do crime. A polícia agora investiga o círculo social e afetivo de Maria Victória, levantando a hipótese de que o autor do crime tinha uma obsessão pela adolescente.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também