A Polícia Militar do Piauí, através da 2ª CIA do 25º BPM de Barras, realizou na manhã deste domingo (28), a apreensão de um menor, de iniciais K.R.R, e a prisão de sua companheira, R.R.S, suspeitos de matar a tiros o servidor público Ismael da Silveira Gadelha Sousa na noite de sábado (27).
A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo no momento em que conduzia seu veículo, modelo Toyota Hilux. Após o crime, as guarnições da PMPI realizaram várias diligências para identificar os suspeitos do assassinato.
Na manhã de hoje, a equipe comandada pelo Capitão Batista conseguiu identificar e localizar o menor, apontado como autor do crime, e a companheira em sua residência no bairro Residencial Barras II. Com eles, foram encontrados uma grande quantidade de drogas, dinheiro em cédulas e moedas, além da arma supostamente utilizada no crime e a motocicleta.
“Ele confessou que foi ele, mas andavam os dois juntos. Ela que andava hoje no momento que nós pegamos ela. Primeiro pegamos ela e disse onde estava o comparsa, que é na casa onde moram juntos. Chegando lá foi que ele estava lá, pegamos a arma e as drogas” afirmou o capitão Batista, comandante da 2ª CIA do 25º BPM de Barras.
Os dois foram conduzidos para a DPC de Batalha para os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil investigará as motivações do crime.
ENTENDA O CASO
Um servidor da prefeitura do município de Barras, identificado como Ismael Gadelha, foi morto a tiros no fim da noite deste sábado, 27 de maio, dentro de seu veículo na Rua Taumaturgo de Azevedo, no centro da cidade, localizada ao norte do Piauí. As motivações do crime ainda são desconhecidas, mas estão sob investigação.
O Meionorte.com apurou que até o momento, não há informações acerca das dinâmicas de como aconteceu o homicídio, mas por volta das 23 horas, moradores locais ouviram os disparos e em seguida a vítima foi encontrada morta dentro do seu próprio carro. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para o trabalho da Polícia Civil, através da Perícia Criminal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas Ismael já estava sem sinais vitais. O servidor atuava na área da vigilância sanitária da cidade, além de ser comerciante com venda de frutas. Em nota, a Prefeitura de Barras lamentou a morte precoce do funcionário público e manifestou solidariedade aos familiares no momento de luto.
“A Prefeitura de Barras, através do prefeito Edilson Sérvulo, da vice-prefeita Cunara Lages e em nome de todo funcionalismo municipal, manifesta pesar e se solidariza com a família pelo falecimento de Ismael Gadelha. Que Deus o receba em seu reino!”, diz a nota.
As autoridades locais trabalham com a hipótese inicial de que o caso se trate de latrocínio (assalto seguido de morte), tendo em vista pelo fato de ser comerciante, Ismael costumava andar com dinheiro dentro do veículo. Porém, o homicídio segue sob investigação e nenhuma linha é descartada até o momento.
*Com colaboração do jornalista Daniel Oliveira, de Barras