A Polícia Militar do Piauí, por meio do Comando de Policiamento do Semiárido e do 11º BPM de São Raimundo Nonato, voltou a prender na tarde desta segunda-feira (08) o homem identificado pelas iniciais E. da S., após ele retornar à residência da própria mãe e proferir novas ameaças. O suspeito havia sido detido no dia anterior pela mesma guarnição por descumprimento de medida protetiva e ameaça.
A ação foi conduzida pela Patrulha Maria da Penha. A equipe foi acionada outra vez por volta das 17h20, quando vizinhos informaram que o suspeito, ainda usando a mesma roupa da prisão anterior, havia sido liberado da Delegacia e voltado imediatamente ao local para intimidar novamente a mãe, M. das G., de 75 anos, além de ameaçar vizinhas que tentavam ajudá-la.
episódios de violência
Ao chegar ao endereço, no bairro Portelinha, os policiais encontraram o suspeito sentado em frente à casa da vítima. A idosa relatou não suportar mais as constantes agressões verbais e episódios de violência psicológica.
Graças à resposta rápida da Patrulha Maria da Penha, um novo crime mais grave foi evitado, segundo a guarnição. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, mais uma vez, à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.