PM prende dupla suspeita de realizar arrastões em São João do Piauí

Os suspeitos já possuem uma extensa ficha criminal e são considerados foragidos da Penitenciária Major César, localizada em Teresina.

Suspeitos foram presos depois de ação policial conjunta | Montagem
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na tarde de quarta-feira (19), a Polícia Militar do Piauí, através da 2ª Companhia do 14º Batalhão, prendeu dois foragidos do sistema prisional por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Os indivíduos, identificados pelas iniciais M. B. S. e J. A. S., possuem histórico criminal e são fugitivos da Penitenciária Major César, em Teresina. A dupla foi capturada na zona rural de Simplício Mendes, na localidade conhecida como "Santiago".

Na tarde de ontem, um supermercado em São João do Piauí foi alvo de assaltantes, o que levou a Polícia Militar da cidade a entrar em contato com a guarnição de Simplício Mendes. Além do supermercado, os criminosos teriam feito um arrastão em outro estabelecimento da região. 

Polícia encontrou com a dupla uma pistola Bersa calibre 9mm e 17 munições. (Foto: Divulgação PM)

Com o objetivo de capturar os suspeitos, por volta das 18h40, a PM de Simplício Mendes montou duas barreiras estratégicas na BR 020. Por volta das 20 horas, dois homens em uma motocicleta Yamaha Lander preta foram flagrados em alta velocidade, furando uma das barreiras policiais. Os suspeitos foram perseguidos e posteriormente capturados.

A guarnição iniciou um acompanhamento tático da dupla, e em um certo trecho da via, o indivíduo perdeu o controle da direção da moto. Um dos suspeitos, que estava armado, foi imobilizado pela polícia, enquanto o outro fugiu para uma região de mata. Para localizar o fugitivo, a guarnição solicitou apoio dos GPM's de Campinas do Piauí e de Conceição do Canindé. Poucos minutos depois, o segundo suspeito foi encontrado.

Foram recuperados 12 smartphones e cerca de R$1.901,00 em espécie. (Foto: Divulgação PM)

Na abordagem, a polícia encontrou com a dupla uma pistola Bersa calibre 9mm e 17 munições, além de 12 smartphones e cerca de R$1.901,00 em espécie. Segundo informações da polícia, os suspeitos têm passagem por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Após receberem atendimento médico no Hospital de Simplício Mendes, a dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil da região para os procedimentos legais.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES