A Polícia Militar do Piauí, através da 1ª CIA do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), realizou na noite de terça-feira (1º), a prisão de dois homens por suspeita de tráfico de drogas e aprendeu 21 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 21.280 kg.
A ação policial iniciou durante um patrulhamento na Avenida Miguel Rosa, sentido BR-316, quando a guarnição visualizou um veículo Prisma vermelho, sem a placa da frente. Na sequência, foi dado início aos procedimentos de abordagem, sendo interceptado após o elevado da Avenida Miguel Rosa.
O motorista, de iniciais P.V.D.S, estava bastante nervoso no momento, onde foi feito a busca pessoal e nada encontrado. Em seguida, na busca veicular, foi encontrado no porta-malas meio tablete de substância análoga à maconha. Diante disso, o condutor foi indagado onde tinha conseguido essa droga e ele relatou que tinha pego em uma casa no bairro São Pedro.
Com isso, a equipe foi até o local indicado e nas proximidades da casa apontada foi localizado enterrado numa residência abandonada 21 tabletes de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 21kg. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e o motorista e um outro indivíduo foram levados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.