Um sargento da Polícia Militar do Piauí foi salvo, de uma tentativa de assalto, por outro policial, da PM do Maranhão, na noite de segunda-feira (24), no bairro Memorare, zona norte de Teresina.
Segundo informações repassadas ao repórter Kilson Dione, o policial do Piauí estava chegando em casa, quando foi abordado por um criminoso, que estava a pé, e armado com um revólver calibre 38.
O sargento foi rendido e teve sua arma subtraída pelo criminoso. No momento do crime, um policial militar do Maranhão passava pelo local, ele estava de folga e percebeu o que estava acontecendo. Ele reagiu e conseguiu prender o criminoso.
"O policial já estava rendido e o acusado já tinha tomado o armamento dele e acredito que ele seria executado", disse o policial do maranhão.
A Polícia Militar foi acionada ao local e realizou os procedimentos necessários. Em seguida, encaminhou o criminoso e a arma apreendida para a Central de Flagrantes.
"Esse policial do Maranhão chegou no local e o policla já estava sendo abordado, com a arma na cabeça e o policial do Maranhão chegou, e graças a Deus deu certo. Policial de folga, estava sem fardamento. Um revólver calibre 38, municiado, foi apreendido", disse a PM.