Uma mulher conhecida popularmente como “Pitchula” foi presa na tarde desta sexta-feira (12) durante uma operação no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, Litoral do Piauí. Uma grande quantidade de drogas, além de munições, balanças de precisão e anotações relacionadas ao tráfico, foi apreendida.
As investigações apontam que a suspeita já era conhecida pela polícia pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes e vinha sendo monitorada pelo setor de inteligência.
Segundo o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), familiares próximos, incluindo dois filhos e o ex-companheiro, também têm passagens por crimes relacionados a roubos e tráfico.
"Dois ex-companheiros também estão encarcerados no sistema penitenciário e a atual companheira dela também presa. Toda essa família envolvida com essa criminalidade, mas a segurança pública vem fazendo o seu dever de casa, encaminhando esses indivíduos para dentro do sistema penitenciário", disse o delegado.
Com a ação, o núcleo familiar foi desarticulado por meio de uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar, dentro das estratégias do Pacto Pela Ordem.
“O trabalho integrado segue avançando no enfrentamento ao crime organizado, retirando drogas de circulação e desarticulando estruturas que alimentam o tráfico na região”, afirmou a autoridade.
A operação também contou com apoio da 1ª e 2ª Delegacias Seccionais de Parnaíba, da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. A presa foi encaminhada à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.