SEÇÕES

Piauiense é alvo de operação integrada contra o tráfico de drogas em três estados

Foram expedidas 28 medidas judiciais contra 10 pessoas investigadas, incluindo mandados de prisão e busca e apreensão

Materiais apreendidos | Foto: Divulgação/SSP
Siga-nos no

Uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira (27), nos estados do Piauí, Goiás e Pará, resultou no cumprimento de 28 medidas judiciais contra 10 pessoas investigadas, incluindo mandados de prisão, busca e apreensão, além de bloqueio de aproximadamente R$ 3 milhões vinculados ao grupo criminoso. 

INVESTIGAÇÃO

A investigação teve início após a apreensão, em 2024, de uma grande carga de entorpecentes localizada em um galpão na cidade de Aparecida de Goiânia (GO). A droga havia sido transportada do estado do Paraná para Goiás, ocultada em meio a uma carga de sacos de farinha.

Foto: Divulgação/SSP

UM DOS PRESOS É NATURAL DO PIAUÍ

Entre os alvos da operação, um dos investigados presos é natural do estado do Piauí. O indivíduo foi capturado no estado da Bahia, na manhã desta terça, enquanto a equipe do DENARC da Polícia Civil do Piauí realizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um endereço ligado ao investigado, localizado no bairro Teresina Sul, zona sul da capital Teresina.

Segundo o delegado Samuel Silveira, o piauiense preso na operação é suspeito de ser o responsável pelo transporte de droga, passando pelo Goiás e pelo Pará.

O coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, destacou a importância da atuação integrada entre as forças de segurança:

Essa operação evidencia a importância da integração entre as polícias civis dos estados e o fortalecimento da cooperação entre os entes federativos no enfrentamento ao tráfico de drogas, um crime de caráter interestadual. A atuação conjunta é fundamental para desarticular organizações criminosas e ampliar a efetividade das ações de segurança pública.

A operação integrada foi desencadeada pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos da Polícia Civil do Estado de Goiás (DENARC-GO) e contou com o apoio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC-PI).

Tópicos
Carregue mais
Veja Também