O governador Rafael Fonteles e a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, abrirão a Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis (Citer) nesta segunda-feira, 3 de junho, às 14h30, no Centro de Convenções de Teresina (CCT). O evento, maior do setor no Brasil, ocorrerá até 5 de junho.
- Programação e Participantes
Com mais de 180 palestrantes e 45 painéis simultâneos, a conferência será realizada em formatos híbrido, presencial e virtual, com tradução simultânea. O tema central é "As Tecnologias das Energias Renováveis no Contexto da Transição Energética Global Justa e Sustentável”. Espera-se a participação de 5 mil pessoas por dia.
- Objetivos e Foco
A Citer visa fomentar o diálogo entre setores da sociedade sobre inovações tecnológicas em energias renováveis, com ênfase no hidrogênio verde, e aumentar a conscientização sobre mudanças climáticas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o Acordo de Paris.
- Painéis e Feira de Negócios
Os painéis simultâneos serão mediado por personalidades e especialistas, abordando diversos pontos de vista. A Feira de Negócios de Energias Renováveis permitirá que empresas exponham produtos, realizem networking e troquem experiências sobre novas tecnologias.
- Espaços de Networking e Citer Pop
Espaços específicos de networking serão dedicados à interação entre profissionais e investidores. O projeto CITER POP, iniciado em 21 de maio, visa popularizar o conhecimento sobre energias renováveis entre jovens, culminando na conferência.
- Conferência Estadual de Meio Ambiente
No dia 5 de junho, a Conferência Estadual de Meio Ambiente do Piauí discutirá temas como mudanças climáticas e energia limpa, reunindo gestores e especialistas na área ambiental.
- Atividades e Intervenção Urbana
Haverá atividades de educação ambiental para estudantes e intervenções urbanas em Teresina para promover os ODS da Agenda 2030 da ONU.
- Inscrições: As inscrições para a Citer são gratuitas e podem ser feitas online ou no local do evento. Algumas palestras ocorrerão no auditório da Assembleia Legislativa do Piauí.