Piauí lançará o 'Pacto Pela Educação' com presença de Camilo Santana

O lançamento do programa será no Salão Poty, do Blue Tree Towers Rio Poty

Rafael Fonteles e Camilo Santana | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Governo do Piauí, com objetivo de criar o Sistema Estadual de Educação, realiza, nesta segunda-feira (29), às 11h30, a Solenidade de Lançamento do “Pacto Pela Educação”, programa de fortalecimento do Regime de Colaboração entre Estado e municípios, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O lançamento do programa será no Salão Poty, do Blue Tree Towers Rio Poty, com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, do governador do Estado, Rafael Fonteles, do Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira e da participação de prefeitos e dirigentes municipais de Educação dos 224 municípios do Piauí. 

O Pacto pela Educação busca melhorar as políticas públicas educacionais por meio de diálogo contínuo e ações colaborativas, visando aprimorar os indicadores educacionais e aproveitar o potencial de cada participante. O programa proporcionará acesso a programas e ações coordenadas pela Secretaria de Educação (Seduc) nas áreas de acesso e permanência, ensino e aprendizagem, gestão, infraestrutura e recursos.

Durante o evento, será oficializado o Decreto que estabelece o Pacto Pela Educação, juntamente com a cerimônia de premiação do Prêmio Alfa-10. O prêmio será concedido às 12 escolas públicas estaduais e municipais do Piauí que alcançaram os melhores resultados em alfabetização de acordo com o Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi). 

Essa iniciativa faz parte do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), visando incentivar e reconhecer os avanços na alfabetização. O Secretário da Educação, Washington Bandeira, destaca que o evento está alinhado com uma das principais políticas do governo do governador Rafael Fonteles, que é fortalecer a colaboração entre o Estado e os municípios na área da educação.

“O Pacto Pela Educação irá fortalecer o Regime de Colaboração na Alfabetização na Idade Certa, no transporte escolar, por meio do Programa Estadual de Transporte Escolar (Proete); no Censo Escolar, dentre outras ações que fortaleçem a política educacional de uma forma eficiente”, destaca o gestor.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES