
Em entrevista ao MeioNews, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), Wellington Dias, destacou o desempenho do Piauí em relação à renda domiciliar na região Nordeste do Brasil. Segundo o ministro, o estado apresenta crescimento na economia, o que influencia o rendimento das famílias.
“O Piauí é um dos estados que se destacam dentro do Nordeste do Brasil por três fatores: cresce a economia, com isso cresce a renda. Nós alcançamos agora a condição da renda domiciliar e ela é equivale à renda em cada casa, em cada família, já é a maior do Nordeste”, afirmou.
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Durante a inauguração da sala de dança e balé e a visita à cozinha solidária do Instituto Projetando o Resgate da Cidadania de Crianças e Adolescentes (Instituto PREÇA), em Teresina (PI), o ministro destacou que, em 2023, o Brasil tirou 24,4 milhões de pessoas da fome e reduziu a pobreza e a extrema pobreza em aproximadamente 21 milhões.
Conforme a autoridade, um dos fatores que contribuíram para essa redução foram as ações de assistência social desenvolvidas em todo o país. Wellington Dias reforçou que o Instituto Preça é uma dos locais que realizam esse atendimento às famílias.
O Instituto Preça é uma das 24 mil entidades que trabalham em todo o Brasil cuidando dessas pessoas. Então estamos aqui para estender as mãos para trabalharmos juntos, trabalhar juntos cuidando de crianças e adolescentes, mas cuidando também da família, cuidando para que as pessoas, da família, da comunidade, tenha uma oportunidade de um curso de qualificação, poder ter um emprego, poder ter um negócio.