Piauí já tem maior renda domiciliar do Nordeste, aponta ministro Wellington Dias

Segundo o ministro, o estado apresenta crescimento na economia, o que influencia o rendimento das famílias.

Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), Wellington Dias. | Raíssa Morais/ MeioNews Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), Wellington Dias. | Foto: Raíssa Morais/ MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em entrevista ao MeioNews, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), Wellington Dias, destacou o desempenho do Piauí em relação à renda domiciliar na região Nordeste do Brasil. Segundo o ministro, o estado apresenta crescimento na economia, o que influencia o rendimento das famílias.

“O Piauí é um dos estados que se destacam dentro do Nordeste do Brasil por três fatores: cresce a economia, com isso cresce a renda. Nós alcançamos agora a condição da renda domiciliar e ela é equivale à renda em cada casa, em cada família, já é a maior do Nordeste”, afirmou.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Durante a inauguração da sala de dança e balé e a visita à cozinha solidária do Instituto Projetando o Resgate da Cidadania de Crianças e Adolescentes (Instituto PREÇA), em Teresina (PI), o ministro destacou que, em 2023, o Brasil tirou 24,4 milhões de pessoas da fome e reduziu a pobreza e a extrema pobreza em aproximadamente 21 milhões. 

Conforme a autoridade, um dos fatores que contribuíram para essa redução foram as ações de assistência social desenvolvidas em todo o país. Wellington Dias reforçou que o Instituto Preça é uma dos locais que realizam esse atendimento às famílias. 

O Instituto Preça é uma das 24 mil entidades que trabalham em todo o Brasil cuidando dessas pessoas. Então estamos aqui para estender as mãos para trabalharmos juntos, trabalhar juntos cuidando de crianças e adolescentes, mas cuidando também da família, cuidando para que as pessoas, da família, da comunidade, tenha uma oportunidade de um curso de qualificação, poder ter um emprego, poder ter um negócio.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com