O presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento), Feliphe Araújo se reuniu, nesta terça-feira (12), com o diretório da Financiadora de Estudos e Projetos do Brasil (Finep). O encontro, que aconteceu no Rio de Janeiro, teve como finalidade discutir a ampliação do limite de recursos para operações do Programa de Inovação do Piauí, o Inovacred.
Na ocasião, o presidente da Finep e também da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), Celso Pansera, apresentou as diretrizes do programa e dialogou sobre a possibilidade de mais recursos para o Piauí. “Seguindo com o trabalho constante de reconstrução da ciência brasileira recebi o presidente da Agência de Fomento do Piauí, Feliphe Araújo. Juntos, nós discutimos a ampliação do limite de recursos para operações e também foi sugerida a adoção de novas modalidades de financiamento”, pontuou.
A Agência de Fomento do Estado do Piauí tem se destacado como referência para outras instituições do país no que diz respeito à inovação e ao empreendedorismo tecnológico. Até o momento, mais de R$ 3 milhões em recursos já foram disponibilizados para impulsionar a inovação no estado.
“Inclusive, fomos convidados e iremos fazer uma apresentação do nosso caso de sucesso no 2º Encontro de Parceiros FINEP Inovacred, em Campinas, no dia 26 de março”, acrescentou o gestor.
No encontro, a Piauí Fomento solicitou acesso às linhas de crédito específicas para o desenvolvimento de projetos nas áreas de neoindustrialização e também de telecomunicação. “Além disso, tratamos sobre a implementação de um programa de capacitação da equipe da agência, responsável pela operacionalização do Finep Inovacred no Estado”, finalizou o gestor.
🚀 O que é o Finep Inovacred
O Inovacred tem como objetivo apoiar empresas brasileiras e outras pessoas jurídicas do direito privado no desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços, ou no aprimoramento dos já existentes, visando ampliar a competitividade das empresas no âmbito regional ou nacional.