SEÇÕES

Piauí é o estado que mais investiu em mediação tecnológica, afirma Rafael Fonteles

Governador destacou o papel da tecnologia na educação híbrida durante inauguração de núcleo em Teresina

Governador Rafael Fonteles | Foto: Meionews.com
Siga-nos no

O governador Rafael Fonteles afirmou nesta terça-feira (4) que o Piauí é o estado que mais investiu em mediação tecnológica no Brasil. A declaração foi feita durante a inauguração do Núcleo de Rede de Inovação para Educação Híbrida (RIEH), realizada no CETI Professora Júlia Nunes Alves, localizado na zona Sudeste de Teresina.

O espaço integra a política nacional de incentivo à educação híbrida, desenvolvida em parceria com o Ministério da Educação (MEC), e tem o objetivo de aprimorar o uso de tecnologias digitais nas escolas públicas.

Durante o evento, Rafael Fonteles destacou a importância do investimento em mediação tecnológica para garantir a interatividade no processo de ensino e ampliar o acesso à educação em diferentes regiões do estado.

Feliz porque o Piauí foi o estado que mais apostou em mediação tecnológica do Brasil. Nós temos 900 escolas com a sala do canal educação que permite esse ensino com interatividade por mediação tecnológica. Então na hora que o Ministério entra com essa inovação da educação híbrida, permitindo uma série de tecnologias para poder aperfeiçoar a educação, respeitando o mundo digital que vivemos, nós ficamos mais felizes ainda porque com a potência do Ministério mais a educação híbrida vai poder ajudar em temas como o da COP30, afirmou o governador.

Rafael também ressaltou o impacto da tecnologia em diferentes áreas do conhecimento e na formação dos estudantes, especialmente em locais onde há carência de professores especializados.

Com a mediação você consegue espalhar aquele conteúdo específico que o Brasil precisa discutir porque tem uma ferramenta de tecnologia que permite isso. E assim poderia ser educação para o trânsito, noção de cidadania, formação de produtos. Professores, matérias específicas, que às vezes você tem dificuldade de ter um professor lá naquela escola, no município pequeno, então a educação híbrida por mediação tecnológica permite isso. Então, mais uma vez, parabéns ao ministro Camilo por apostar nessa direção, completou Rafael Fonteles.

A inauguração do núcleo marca mais um passo na ampliação do modelo de educação híbrida no Piauí, que busca unir o ensino presencial com recursos digitais, promovendo inclusão e inovação na rede pública estadual.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também