PI: Vigia acusado de matar homem dentro de espaço cultural é preso após mentir em depoimento

. O delegado Jorge Terceiro afirmou que as investigações revelaram uma relação prévia entre o suspeito e a vítima

Gustavo dos Santos, suspeito de homicídio qualificado contra Luan Gomes da Silva | Foto: Polícia Civil do Piauí | Saymon Lima
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (11), Gustavo dos Santos, suspeito de homicídio qualificado contra Luan Gomes da Silva. O crime ocorreu em 3 de dezembro de 2024, no interior de um estabelecimento comercial localizado no Centro de Teresina. 

A prisão foi efetuada pela Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

INVESTIGAÇÃO E CONTRADIÇÕES 

Inicialmente, Gustavo, que trabalhava como vigilante do estabelecimento, relatou à polícia que havia sido surpreendido durante a madrugada por três homens que teriam invadido o local para furtar bebidas. Segundo sua versão, dois dos suspeitos fugiram, enquanto ele entrou em luta corporal com o terceiro, que acabou morrendo após ser atingido na cabeça.

No entanto, conforme apuração da Polícia Civil, surgiram evidências que contradizem o relato inicial. O delegado Jorge Terceiro afirmou que as investigações revelaram uma relação prévia entre o suspeito e a vítima, incluindo o uso conjunto de drogas. Testemunhas confirmaram que ambos haviam sido vistos juntos em ocasiões anteriores ao crime.

“Verificamos que não havia sinais de arrombamento no local, o que contradiz a versão de invasão. Ademais, constatou-se que o próprio Gustavo vinha subtraindo produtos do estabelecimento para vendê-los, com o objetivo de adquirir drogas”, destacou o delegado.

CONFISSÃO E NOVOS DETALHES 

Após a prisão preventiva, Gustavo confessou ter mentido no primeiro depoimento. Em interrogatório complementar, admitiu conhecer Luan Gomes e revelou que ambos estavam juntos no estabelecimento na noite do crime. 

Segundo o suspeito, após uma discussão relacionada ao uso de drogas, ele golpeou a vítima na cabeça, resultando em sua morte. O investigado também confirmou ter furtado e vendido produtos do local para comprar drogas, incluindo cocaína e maconha.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES