Com o objetivo de otimizar o fluxo de atendimento e a emissão de laudos, os secretários de Estado da Segurança Pública, Chico Lucas, e da Saúde, Antônio Luiz, reuniram-se nesta sexta-feira (24) para tratar de ações estratégicas que visam aprimorar a integração entre os dois órgãos, incluindo a regulamentação de óbitos.
Segundo as secretarias, a proposta inclui a formalização de um Termo de Cooperação Geral para viabilizar o uso de hospitais pelo Instituto Médico Legal (IML) e pelo Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).
O QUE MAIS FOI ABORDADO?
Durante a reunião, foram discutidas medidas para regularizar as unidades de saúde, por meio da fiscalização do Corpo de Bombeiros, garantindo a segurança estrutural e funcional dos estabelecimentos.
Além disso, foi abordado sobre alinhamento de protocolos de vestígios e a criação de um grupo de estudos para troca de dados estatísticos, com o intuito de fornecer uma análise mais precisa para a formulação de políticas públicas.
“Essa integração entre as secretarias é fundamental para melhorar o atendimento à população e garantir mais eficiência na prestação de serviços essenciais”, afirmou o secretário Chico Lucas.