PI: Homem e mulher se envolvem em acidente e acabam presos por furto, adulteração e embriaguez ao volante

Após receberem alta médica, o casal foi conduzido à Central de Flagrantes de Picos, juntamente com as motocicletas apreendidas.

Casal envolvido em acidente é preso por furto | Divulgação - PRF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na noite de domingo (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 60 anos e uma mulher de 36 anos em Santo Antônio de Lisboa, no Piauí, após envolvimento em um acidente. Eles são acusados de crimes como furto, adulteração de veículos e receptação. O idoso também foi detido por dirigir sob efeito de álcool.

Acidente revelou irregularidades

A ocorrência começou após um acidente de trânsito na BR-020. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram duas motocicletas abandonadas no meio da rodovia: uma Honda CG Titan e uma Yamaha T115 Crypton. Após análise, foi constatado que os veículos apresentavam sinais de adulteração.

Uma das motocicletas havia sido roubada em Picos, no dia 21 de novembro de 2020. Os condutores, envolvidos no acidente, já haviam sido socorridos e levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Picos.

Embriaguez ao volante

No hospital, a PRF realizou um teste de alcoolemia no idoso, que apresentou 0,59 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões — índice que caracteriza crime de trânsito. Ele sofreu ferimentos graves, enquanto a mulher teve apenas lesões leves.

Prisões e encaminhamentos

Após receberem alta médica, os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes de Picos, juntamente com as motocicletas apreendidas.

    •    O homem foi autuado por embriaguez ao volante e adulteração de elementos de identificação veicular.

    •    A mulher foi acusada de adulteração de veículo, furto e receptação.

Os veículos permanecem apreendidos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES