PI: Colisão entre ônibus da Moleca 100 Vergonha e ambulância deixa um morto

O motorista da ambulância invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com o ônibus, que levava os integrantes da banda.

O motorista da ambulância invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com o ônibus, que levava os integrantes da banda. | Reprodução/ WhatsApp
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma colisão frontal envolvendo o ônibus da banda de forró Moleca 100 Vergonha e uma ambulância, deixou uma pessoa morta e outra ferida na madrugada deste domingo (30), em um trecho da BR-316 no município de Elesbão Veloso, no Piauí. O ônibus desceu a encosta e parou em um aterro. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a retirada do condutor do ônibus da banda, que ficou preso às ferragens, com graves ferimentos. Já o condutor da ambulância teve morte imediata no local. Banda Moleca 100 Vergonha (Foto: Redes sociaisi)

A PRF constatou no local que o motorista da ambulância invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com o ônibus, que levava os integrantes da banda. A causa presumível foi sono. A Perícia da Polícia Civil atendeu a ocorrência, bem como o Instituto Médico Legal (IML), para remover o corpo da vítima. 

O Meonorte.com apurou junto a um fonte ligada à banda que o grupo de forró vai se apresentar hoje em um show privado na cidade de Limas Campos, no Maranhão. Ele agradeceu por todos da banda estarem bem, mas lamentou a fatalidade. O motorista do ônibus foi resgatado das ferragens e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A banda emitiu uma nota de esclarecimento:

“O rapaz da ambulância dormiu e bateu de frente com o ônibus da banda, próximo a Elesbão Veloso. Da parte da banda, ninguém se feriu, só o motorista que ficou ferido. O rapaz da ambulância faleceu no local”, disse a fonte, para a reportagem. A banda também publicou um vídeo em suas redes sociais explicando a situação e tranquilizando os fãs.

Assista!

Sesapi lamenta morte do motorista

Em nota de pesar, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) lamentou o falecimento do motorista Francisco Filho Pereira, ocorrido neste domingo no acidente. "Profissional dedicado, Francisco prestava serviço há 1 ano para a Unidade Mista de Itainópolis. A Sesapi lamenta a perda e se solidariza com a família neste momento", diz o comunicado. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES