Márcia dos Santos Rodrigues e Alessandro Bezerra Carvalho, apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), foram presos na manhã desta quarta-feira (27) na cidade de Porto, a 196,8 km de Teresina. A operação foi realizada pela Polícia Militar do Piauí durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
O QUE ACONTECEU
Na residência de Márcia, localizada no bairro Alto Bonito, policiais encontraram diversas drogas: papelotes de cocaína, dezenas de pedras de crack e trouxinhas de maconha. Todo o material estava embalado e pronto para a venda. Também foi apreendida a quantia de R$ 9.386,00, em cédulas fracionadas.
No local, Alessandro foi flagrado na cozinha, onde tentou esconder uma pistola Taurus calibre .40, com um carregador e 16 munições de mesmo calibre. Segundo o delegado coordenador da operação, Hildson Leal, Márcia ocupava um lugar de destaque dentro da facção e era considerada um alvo prioritário.
A operação foi conduzida pela equipe do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e contou com o apoio de policiais do grupo RONE.
Resumo da operação
• Arma de fogo apreendida: pistola Taurus .40, com carregador e 16 munições;
• Drogas apreendidas: cocaína, crack e maconha;
• Dinheiro apreendido: R$ 9.386,00 em cédulas fracionadas;
• Detidos: Márcia dos Santos Rodrigues e Alessandro Beserra Carvalho.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis.