A Polícia Federal realizou a prisão de seis barqueiros suspeitos de serem responsáveis pela embarcação apreendida no último domingo (21), após encalhar no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. Segundo a PF, na embarcação tem uma bandeira do Suriname e do município de Belém, tendo sua origem no Pará.
De acordo com as autoridades, foram apreendidos 106 caixas grandes contendo 50 maços de cigarros, além de mais uma grande quantidade que ficou armazenada no navio apreendido pela Marinha do Brasil para ser apresentado posteriormente à PF.
Ao Meionorte.com a Polícia Federal disse que a operação ainda está em curso através da Marinha que está fazendo o translado da embarcação do local onde está encalhado até a área portuária da Marinha em Luís Correia.
A PF confirmou que após abordagem aos barqueiros e em uma residência no Piauí, seis indivíduos foram presos e conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba pelo crime de apropriação de objetos fruto de contrabandistas. Ainda não se sabe qual seria o destino da embarcação.
Conforme apurado pelo Meionorte.com, a embarcação encalhou na divisa do Piauí com o Ceará. “Recebemos a ocorrência de uma embarcação encalhada, na divisa Piauí e Ceará, a qual será encaminhada pela Marinha a delegacia da Polícia Federal de Parnaíba”, disse a PF.