Os criminosos identificados como Raduan Alves da Silva e Paulo Cezar Gonçalves foram indiciados pela Polícia Federal sob acusação de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. Eles foram presos com tabletes de cocaína e pasta base, avaliados em R$ 133 milhões, no último sábado (04), no Sul do Piauí.
INDICIAMENTO - Para indiciá-los, o argumento do delegado Vinícius Andrade foi que a vasta quantidade de drogas apreendidas em flagrante, em posse dos acusados, bem como o depoimento dos policiais que efetuaram as prisões, são evidências suficientes de materialidade e autoria do crime.
PRÓXIMOS PASSOS - Agora cabe ao Ministério Público Federal (MPF) decidir se oferta a denúncia contra os dois acusados.
MAIOR APREENSÃO FEITA NO PIAUÍ - As prisões e apreensões ocorreram na BR-020 na cidade de Santo Antônio de Lisboa, no Sul do Piauí. Ao todo, foram apreendidos 675 tabletes de cocaína e 100 tabletes de pasta base. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga está avaliada em R$ 133 milhões.
TRÁFICO INTERESTADUAL - Toda a droga apreendida estava escondida em uma carga de milho transportada em um caminhão bitrem, que saiu da cidade de Sinop, no Mato Grosso, e que tinha como destino a cidade de Russa, no estado do Ceará.