Perícia em avião que caiu com médico Jacinto Lay vai ser feita por agente do Seripa de Recife

O perito vai se deslocar à Teresina para buscar as causas do acidente aéreo com o médico Jacinto Lay, hoje (08). A aeronave já foi removida do local onde caiu.

Imagem mostra o avião do médico Jacinto Lay após a queda na BR-316, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, neste domingo (08) | FOTO: Divulgação/ PRF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a perícia no avião de pequeno porte do médico Jacinto Lay e as investigações sobre a causa da queda da aeronave vão ser feitas pelo agente J.Roberto, do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), de Recife, no estado de Pernambuco. A tragédia aérea ocorreu neste domingo (08), na BR-316 em Teresina, Piauí. 

A aeronave já foi retirada da BR-316 devido aos riscos de novos acidentes, sob autorização do agente do CERIPA II, que ainda instruiu os profissionais do Piauí a tirar fotos que ajudarão na realização da perícia. Segundo a PRF, por volta de 13h da tarde todas as faixas de trânsito foram totalmente liberadas. A remoção e a guarda do avião estão a cargo da empresa D&M. 

COMO FOI A QUEDA DO AVIÃO?

Médico Jacinto Lay teve avião roubado e sofreu acidente aéreo em 2023 | Fotos: Redes sociais e PRF

O avião de pequeno porte modelo North Land PA-18, ano 2016, caiu na manhã deste domingo (8) na BR-316, região do bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. Antes da queda, a aeronave colidiu em uma van de transporte de passageiros e em uma motociclista, e só parou ao se chocar contra uma estrutura do  transporte urbano. 

MÉDICO JACINTO LAY PILOTAVA AERONAVE

O piloto do avião é o médico Jacinto Lay. Ele ficou preso às ferragens e minutos após a queda, conseguiu ser retirado por populares. Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina e já passou por tomografias que apontaram múltiplas fraturas na perna e uma hemorragia na cabeça.

"Sobre a queda do avião do Jacinto lay, foi realizada no HUT a tomografia da cabeça, do abdômen e das pernas, com fraturas múltiplas na perna direita e tem uma hemorragia dentro da cabeça, intracraniana, não tão significativa e no abdômen não deu nada. Mas, essa na cabeça não dá para dizer se é grave ou não. Existe uma lesão que a gente só vai vê ao longo dos dias, não dá para dizer, nesse momento, que foi muito grave, mas espero que saia tudo bem", disse Doutor Gilberto, ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde.

O médico foi submetido a uma cirurgia para possível correção de fratura na perna esquerda e posteriormente será transferido para a rede privada de saúde, a pedido da família.

Keiliane Pereira dos Santos, de 27 anos, que estaria em uma motocicleta, e teria sido atingida por parte do avião no momento da queda, também teve um politraumatismo e está na UTI do HUT.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES