O secretário de Estado da Fazenda do Piauí, Emílio Júnior, foi vítima de crime cibernético com a criança de perfil falso com sua foto e nome no Instagram. Segundo informações divulgadas na tarde desta segunda-feira (23), pela assessoria de comunicação de Emílio Júnior, o perfil oficial do secretário se destaca pelo alto número de publicações e seguidores, o que o torna distinto da conta falsa.
A nota de esclarecimento também informa que já foram adotadas as providências cabíveis, com acionamento da Polícia Civil. Veja abaixo a nota na íntegra:
⚠️Informamos que o secretário estadual da Fazenda do Piauí, Emílio Júnior, está sendo vítima de um crime cibernético, pois foi criado um perfil fake, que, inclusive, utiliza a mesma foto do perfil oficial do secretário de Estado para se passar por ele nas redes sociais.
📵Vale ressaltar que a conta oficial do secretário possui várias publicações, mais de 700 (771), e conta ainda com mais de 2 mil (2.248) seguidores, enquanto a fake não tem nenhuma publicação e pouquíssimo seguidores. Além disso, a conta oficial do secretário Emílio Júnior possui o usuário emiliojoaquimjr , enquanto a do perfil fake é emi_liojunior .
✅️Informamos ainda que já foram adotadas as devidas providências cabíveis, a exemplo da denúncia do perfil fake na plataforma. Além disso, como a criação de perfil fake é um crime cibernético, o caso será investigado pela Polícia Civil do Estado do Piauí.