Penitenciária José de Ribamar Leite, em Teresina, é alvo de ataque

A Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, conhecida como Casa de Custódia, em Teresina, foi alvo de disparos de arma de fogo na madrugada deste domingo (25).

Tiros foram registrados no muro, no portão e em outras áreas da Casa de Custódia | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, conhecida como Casa de Custódia, em Teresina, foi alvo de disparos de arma de fogo na madrugada deste domingo (25). Segundo a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí por meio da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap), alguns disparos atingiram parte da estrutura física, como portão e as paredes. Os disparos também atingiram o scanner e um banco que ficam na entrada da penitenciária.  

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí também informou ao Portal Meio que “nenhum servidor foi atingido ou ferido pela ação e que já acionou as forças de segurança por meio da Secretaria de Segurança Pública para a investigação e responsabilização dos autores dos disparos”.

MOTIVAÇÃO

Até o momento, não se sabe se os tiros foram uma tentativa de invasão, intimidação ou retaliação. A motivação do ataque está em investigação.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES