A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Teresina condenou o pedreiro identificado como Alaniel Inácio de Sousa Lima, de 33 anos, a cumprir 14 anos de prisão por matar a vítima Anderson Amorim de Carvalho com seis tiros, no ano de 2018, na Vila Irmã Dulce, na zona sul de Teresina.
JULGAMENTO: o MeioNorte.com apurou que réu foi condenado pelo Conselho de Sentença por crime de homicídio duplamente qualificado, por uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e emprego de meio cruel. A condenação aconteceu durante a Sessão Plenária de julgamento ocorrida nessa segunda-feira (18). O promotor de Justiça Regis de Moraes Marinho, titular da 15ª Promotoria do Júri, representou o Ministério Público do Piauí e teve a tese acatada pelos jurados.
RELEMBRE O CRIME: o homicídio de Anderson Amorim de Carvalho aconteceu por volta de meio-dia do dia 1º de agosto de 2018. A vítima foi perseguida por dois criminosos em uma motocicleta até um terreno baldio, onde Anderson foi morto por uma pessoa que estava dentro de um carro esperando para consumar o crime e então, efetuou disparos de arma de fogo que atingiram ele na cabeça, costas, perna e nádegas.
Segundo a denúncia protocolada pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI), o laudo cadavérico da vítima demostrou que Anderson de Carvalho morreu em decorrência das lesões provocadas pelos tiros efetuados pelo criminoso. Ainda segundo a denúncia feita pelo órgão ministerial, a vítima tinha envolvimento com a criminalidade e respondia a um processo na Justiça do Piauí por um homicídio praticado no ano de 2016.