O Projeto “Piauí em Cena" apresenta, no dia 01 de julho, o espetáculo ícone do teatro piauiense: "Raimunda Pinto,sim senhor". A peça foi criada há mais de 30 anos pelo grupo Harém de Teatro e é um dos maiores sucessos da cena teatral do estado, agora, chega pela primeira vez ao Teatro G3 Telecom, no Centro de Convenções de Teresina.
A peça faz parte da tetralogia “RAIMUNDA, RAIMUNDA” que foi criada em homenagem à atriz Fernanda Montenegro. O espetáculo escrito por Francisco Pereira da Silva e dirigido pelo premiado diretor piauiense Arimatan Martins fala do êxodo rural e conta a história de uma jovem cearense, feia, pobre, leporina (lábio defeituoso) e subdesenvolvida, que consegue “vencer na vida” longe de sua terra.
A história de Raimunda se passa num período pós Segunda Guerra Mundial, precisamente em 1942, no subúrbio da Cidade de Fortaleza, mas o eixo geográfico é instável e logo ela vai estar viajando pelo mundo. Em uma das icônicas cenas da peça, Raimunda está a bordo do Enola Gay, avião responsável por soltar a bomba atômica que arrasou as Cidades de Hiroshima e Nagasaki.
O ator Francisco Pelé, responsável pela personagem Raimunda Pinto há mais de 30 anos, se diz muito feliz em voltar para a peça e abrir a temporada de espetáculos locais a convite da própria direção do Teatro G3 Telecom.
“É sempre uma alegria, prazer e satisfação interpretar, há mais de 30 anos, Raimunda Pinto, que é um personagem marcante, não só para a cena do teatro piauiense mas para a do brasileiro. Eu estou muito animado com esse projeto que vamos apresentar no teatro G3, abrindo a temporada de espetáculos locais”, disse.
Para acessar a peça basta levar 2kgs de alimento não perecível ou então 01 lata de leite em pó desnatado. O "Piauí em Cena" é realizado com apoio da Coordenadoria da Juventude do Piauí (COJUV).