Uma pane elétrica pode ter sido a causa de um incêndio que atingiu a Ala B da enfermaria do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, ao Norte do Piauí, na madrugada desta quinta-feira (18). Cerca de 10 pacientes internados no local foram transferidos para outras cidades. Ninguém ficou ferido.
O secretário de Estado da Saúde do Piauí, Antônio Luiz, visitou a área atingida e afirmou que uma tomada pode ter provocado as chamas. "A situação foi controlada, e a perícia do Corpo de Bombeiros esclarecerá o ocorrido. A principal suspeita é de que uma tomada tenha pegado fogo durante a madrugada", disse o secretário.
O gestor acrescentou que o incêndio foi pequeno, mas gerou uma grande quantidade de fumaça, causando preocupação aos pacientes na sala de repouso. Cerca de dez pessoas foram transferidas para hospitais públicos em Bocaina e Oeiras, também no Norte do Piauí, enquanto um paciente em estado grave foi encaminhado a um hospital em Floriano, no Sul do estado.
Nota da Sesapi
A Secretaria de Estado da Saúde informa que, por volta das 4 horas da manhã, desta quinta-feira (18), houve um foco de incêndio na Ala B da enfermaria do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que já foi controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros. A Sesapi esclarece que não houve nenhum ferido.
Os pacientes de baixo risco, que estavam internados na ala, caso haja necessidade, serão transferidos para os hospitais da região. A secretaria está acompanhando toda a situação da unidade de saúde, e aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros para esclarecer o motivo do incidente. O hospital segue funcionando normalmente.