Palestra sobre a história de vida de Sarah Meneses incentiva alunos de Teresina

A campeã olímpica brasileira pontuou suas experiências de vida e como os estudos e o esporte transformaram sua história de superação e perseverança

Sarah Meneses | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A judoca piauiense Sarah Menezes ministrou palestra  na manhã desta quarta-feira (04), para os alunos do Centro Estadual de Tempo Integral Padre Joaquim Nonato Gomes, localizado na zona sul de Teresina. A campeã olímpica compartilhou suas experiências de vida e como os estudos e o esporte transformaram sua história de superação e perseverança. 

Judoca Sarah Menezes ministrou palestra em escola na zona Sul de Teresina Foto: Ascom 

“Estou ministrando palestras nas escolas públicas estaduais e estão sendo momentos muito motivacionais para a rotina dos estudantes, tanto educacional, quanto no dia a dia. Eu busco incentivar ao máximo a respeito da escola em termos de melhorarem suas notas e os resultados no Saeb, ter uma excelente profissão no futuro e conciliar tudo isso com uma vida melhor, aprendendo a se comunicar, a interpretar e ter um futuro brilhante. As minhas palestras vêm para mostrar o que eu passei e a transformação que eu tive”,  afirmou Sarah. 

A palestra, denominada “Bora Papear com Sarah Menezes”, faz parte do Projeto Estudar Pode Ser Leve, ação idealizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o objetivo de estimular a adesão dos adolescentes ao esporte com base na história de vida da judoca. Na ocasião, os estudantes também têm a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas, além de tirar fotos e conseguir autógrafos com a campeã olímpica.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, reforça a importância da ação para os estudantes. “Com essa ação esperamos fomentar cada vez mais o esporte dentro das nossas escolas, com os nossos alunos. Não só com a promoção de aulas mais atrativas, trazendo um maior engajamento no processo de ensino e aprendizagem, mas também com a descoberta de novos talentos no esporte, fazendo com que os nossos jovens sejam os protagonistas de suas histórias”, pontuou. 

Por: Ascom 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES