Um homem de 44 anos foi preso e seu filho, um adolescente de 15 anos, foi apreendido na última sexta-feira (13) em Elesbão Veloso, a 163 km de Teresina, suspeitos de tentar matar um jovem de 23 anos a facadas após uma discussão. Ambos foram levados à delegacia, mas liberados em seguida.
O QUE ACONTECEU
Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), testemunhas relataram que a vítima sofreu várias facadas durante uma briga em sua residência. O jovem foi socorrido e levado ao hospital da cidade, onde conseguiu relatar o ocorrido aos policiais.
A vítima afirmou que os suspeitos estavam em sua casa, junto com a namorada do adolescente, quando o casal começou a discutir. Durante a confusão, o pai do adolescente também teria se ferido no braço, supostamente por um golpe da moça.
O jovem disse que, após sair para levar seu filho à casa da avó, retornou e foi surpreendido. O homem o segurou enquanto o adolescente o esfaqueava pelas costas.
vítima recebeu alta
Por conta da gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas já recebeu alta e voltou para Elesbão Veloso.
A PM localizou e deteve os suspeitos, encaminhando-os à Delegacia de Valença do Piauí. Entretanto, pai e filho foram liberados após os procedimentos iniciais.