O pároco Gregório Leal Lustosa divulgou uma nota de esclarecimento nesta quarta-feira (17), sobre um golpe que sofreu em sua antiga paróquia, em Pio IX. O parde foi recentemente transferido após seis anos na cidade. Ele denunciou que uma pessoa estaria utilizando seu nome para obter vantagens sob a população.
“Fiquei sabendo do triste fato apenas na data de 12 de julho, quando, por telefone, fui informado pelos zelosos membros do nosso Conselho Econômico Administrativo Paroquial. Inicialmente a surpresa e a tristeza ocuparam meu coração, contudo a necessidade de alertar a todos, evitando assim que outros sejam alvo dessas artimanhas”, lamentou o padre.
COMO FUNCIONAVA?
Segundo o pároco, o golpista atuava com o mesmo modus operandi: ele utilizava a imagem do padre em um número de WhatsApp para fazer o frete de um veículo no valor de R$ 2.000,00, alegando a realização de uma viagem da qual participaram jovens do EJC, também enganados.
Porém, o suspeito não pagava a viagem, mas mantinha conversas com o proprietário de cálculo, com desculpas para não efetivar o devido pagamento. “Desse modo, o dono do veículo alimentava uma mágoa da minha pessoa porque acreditava está falando comigo e, como desabafo, comentou com algumas pessoas, até que um dos membros da nossa paróquia avisou ao secretário paroquial e, foi assim, que meses depois fiquei sabendo”, explicou.
O padre contou ainda que outras pessoas vieram até ele relatar que também haviam sido vítimas de golpes pela mesma pessoa.