O paciente internado com suspeita de intoxicação por metanol em Teresina é um homem de 51 anos. A informação foi divulgada nesta terça-feira (7) pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Com isso, o Piauí passa a ter 3 casos sob investigação.
O QUE ACONTECEU
Conforme o órgão, ele que deu entrada em um hospital da rede privada da capital no dia 2 de outubro, apresentando sintomas compatíveis com o quadro clínico, como mal-estar, dor abdominal e visão turva. O homem relatou aos profissionais da saúde ter consumido um destilado recém-adquirido um dia antes de apresentar os sintomas.
Após alguns dias, procurou atendimento médico. Ele passou por sessões de hemodiálise e teve boa resposta ao tratamento, segundo a equipe de saúde.
O caso está sendo acompanhado pelas autoridades sanitárias e aguarda o resultado de exames confirmatórios realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen-PI).
Piauí tem três casos sob investigação
Com o registro do paciente em Teresina, o Piauí passa a ter três casos suspeitos de intoxicação por metanol em investigação, conforme boletim do Ministério da Saúde.
Os dois primeiros casos foram registrados em Parnaíba, no litoral do estado. Os pacientes foram atendidos no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e já receberam alta médica.
O primeiro caso é de um homem de 28 anos, que deu entrada no hospital na sexta-feira (3) com vômito, dores abdominais e visão turva após beber gin. O segundo paciente apresentou sintomas semelhantes no sábado (4).