Com muita música e cultura nordestina, a Ponte Estaiada será palco da Orquestra Sanfônica de Teresina com a apresentação do espetáculo “Frevo Sanfonado” em homenagem ao Dia Nacional do Frevo, neste domingo (17). O evento, inicia às 17h00 e promete emocionar o público com um repertório composto exclusivamente por frevos, marchinhas de carnaval e composições autorais.
Neto do Angelim, Presidente da Fundação Municipal de Cultura de Teresina, afirma que apesar do frevo ter origem em Recife, muitos teresinenses simpatizam e dançam o ritmo, por isso, é importante desenvolver ações que visam valorizar as manifestações culturais de todo o nordeste.
“Este evento é uma oportunidade única para celebrar nossa cultura nordestina e, ao mesmo tempo, homenagear o Dia Nacional do Frevo. A Orquestra Sanfônica de Teresina tem sido um verdadeiro tesouro em nossa cidade, preservando e promovendo a rica herança musical do Brasil. Estamos muito orgulhosos de apoiar essa iniciativa", afirmou o presindente.
A Sanfoneira, Écore Nascimento, conta que toda a apresentação está sendo preparada para que o público sinta a essência do frevo, já que o repertório será composto 100% compostos pelo ritmo. Ela destaca ainda que a importância é tamanha que, em 2012, o frevo foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco.
“O ‘Frevo Sanfonado’ é um projeto que temos trabalhado com paixão e dedicação. Queremos proporcionar ao nosso público uma noite de música envolvente, que celebre a alegria e a energia do frevo. Além dos clássicos, teremos algumas surpresas em nosso repertório autoral que mostram como o frevo pode evoluir e se adaptar aos tempos modernos", disse Écore Nascimento.