Ordem de serviço do Terminal Pesqueiro será assinada na quinta-feira (25)

As intervenções possibilitarão o acesso e as manobras de navios com dimensões adequadas para as atividades econômicas

Ordem de serviço do Terminal Pesqueiro será assinada nesta quinta (25) | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O governador Rafael Fonteles e o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, darão início à implantação do Porto de Luís Correia, com a solenidade de assinatura da ordem do primeiro terminal do porto, um Terminal Pesqueiro. A assinatura ocorre na próxima quinta-feira (25), às 8h30, no canteiro de obras do cais do Terminal Pesqueiro na Praia do Quebra-mar, em Luís Correia.

As obras iniciarão com os serviços de dragagem do canal de acesso ao Rio Igaraçu e com a construção de um cais de 180 metros de comprimento para atracação de embarcações. O canal se inicia nas proximidades dos moles no Quebra-mar da Praia de Atalaia e tem uma extensão de 3.238m. “Essas intervenções permitirão que o Terminal Pesqueiro tenha capacidade de operar com navios de até 7m de calado e 60 toneladas”, explica Victor Hugo, presidente da Investe Piauí.

O investimento total é de R$ 89.316.782,95 e será realizada pela Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí  (Investe Piauí). A obra será gerida pela Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí (Porto-PI) e executada pela vencedora do processo licitatório, a DTA Engenharia LTDA.

“A assinatura da ordem de serviços demonstra o compromisso do governador Rafael Fonteles com o desenvolvimento econômico do Estado, além de marcar o início do cumprimento de mais um de seus compromissos com a população”, aponta Maria Cristina Araújo, presidente da Porto-PI.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES