A grande quantidade de policiais nas ruas de Teresina, neste domingo (27), chamaram a atenção da população. Ao todo, 120 agentes civis e militares participaram de uma operação integrada das forças de segurança na zona Norte de Teresina. Em entrevista ao MeioNews, o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, destacou que o número representa a atuação reforçada e ostensiva da polícia para garantir a segurança da sociedade piauiense.
A polícia funciona 24 horas e a nossa ideia é sempre estar atuando e diminuir a resistência daqueles que são os alvos. Como há uma expectativa de que não haja operações de domingo, a gente já tinha esse planejamento para fazer num domingo, justamente para que as pessoas que estavam, vamos dizer assim, dentro do mundo criminoso tivesse com a guarda baixa.
A autoridade ainda enfatizou que a polícia intensificará o combate constante à criminalidade. "Então, não tem dia, não tem hora, pode ser de manhã, pode ser de tarde, pode ser à noite. É justamente para que a gente deixe claro para a população piauiense que a polícia não tem hora, não tem dia e vai continuar nesse enfrentamento constante à criminalidade violenta", pontuou.
OPERAÇÃO INTEGRADA
Durante o último domingo (27), foram cumpridos mais de 50 mandados judiciais na localidade Gogó da Cobra, no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina. O alvo foi uma facção criminosa suspeita de envolvimento em assaltos na região.
A Polícia Militar atuou com unidades especializadas, equipes de área e do setor de inteligência. Também participaram da operação o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco; o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc; e o coronel Jacks Galvão, comandante do Departamento Geral de Operações da PM.