A Polícia Civil deflagrou uma nova fase da “Operação Cerco Fechado'' em Demerval Lobão, no Sul do Piauí, com o intuito de combater o tráfico de drogas, roubos de veículos e receptação. Na ação, que foi realizada na manhã desta terça-feira (28), quatro pessoas foram presas por diferentes crimes.
De acordo com a delegada-titular, Jailza Pinheiro, foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão em domicílios suspeitos de envolvimento nos crimes citados. Durante a operação foram apreendidos drogas, celulares e uma motocicleta com restrição de roubo/furto, dinheiro, arma de fogo e munições.
“Quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, porte de arma de fogo, receptação e outros crimes. Os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes para a lavratura dos procedimentos cabíveis”, informou a delegada.
A ação foi realizada pela Delegacia Seccional de Demerval Lobão, com apoio operacional da Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FEISP), da Delegacia de Monsenhor Gil e 23º Delegacia Policial de Teresina. Mais de 100 policiais civis de unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior participam da operação em diferentes regiões do Piauí.
Conforme o delegado-geral Luccy Keiko Leal Paraíba, a operação tem por objetivo a redução de índices de criminalidade, o que resulta em diversos benefícios à sociedade. “Policiais civis estão em campo para cumprir mandados por furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica, homicídios e tudo que é tipificado na lei penal como crime”.
EM CORRENTE: Homem é preso por porte ilegal de arma durante investigação de feminicídio
Um homem, identificado pelas iniciais C.F.S, foi preso na manhã desta terça-feira (28) por porte ilegal de arma de fogo na zona rural do município de Corrente. Com ele foram apreendidas três armas e munições. A ação foi realizada pela Delegacia de Corrente, com apoio da Polícia Militar
Segundo a Polícia Civil, cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Única da Comarca daquele município foram cumpridos nas localidades Beco Juruna e Cajueiro. As buscas foram expedidas em investigação de feminicídio ocorrido em abril de 2021, na localidade Beco da Juruna. As armas foram tiradas de circulação e o indivíduo preso se encontra à disposição do Poder Judiciário.