Seis membros do PCC foram presos na manhã desta terça-feira (13) durante a Operação “DRACO 43”, que tinha como finalidade cumprir 11 mandados de busca e apreensão nos bairros São Joaquim e Parque Alvorada, na zona Norte de Teresina.
O coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), delegado Charles Pessoa, afirmou que também foram apreendidas drogas, armas de fogo, munições, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.
“O objetivo da operação é intensificar as ações de combate a essas organizações criminosas na capital, especificamente na zona norte, atendendo uma diretriz do Secretário de Segurança Pública e do Delegado Geral, principalmente em razão dos homicídios que aconteceram nesse último final de semana. A mensagem que passamos para a população piauiense é que iremos continuar trabalhando de forma intensificada com a finalidade de combater as ações criminosas no estado do Piauí”, afirmou Pessoa.
Segundo o delegado Geral, Luccy Keiko, a operação visa reduzir os números de crimes violentos na capital. Os presos irão responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa. “Mais uma ação exitosa do DRACO, várias prisões que certamente devem possibilitar mais tranquilidade para a população da região. Cada arma apreendida é um potencial crime violento evitando. Essa será nossa missão, reduzir os índices de criminalidade para níveis toleráveis”, disse Keiko.
Os presos foram conduzidos para a sede do DRACO e posteriormente serão encaminhados para a Central de Flagrante onde ficarão à disposição da Justiça. A operação é uma ação realizada em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública ( FEISP), Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e Polícia Militar do Piauí.