Operação Lage: pichações com siglas de facções são apagadas em Teresina

A Operação Laje, tem o intuito de combater as ações criminosas de facção instaladas nas zonas de Teresina.

Operação Lage: pichações com siglas de facções são apagadas em Teresina | ssp
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quinta-feira (11) mais uma fase da “Operação Lage", no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste da capital. O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em parceria com a Prefeitura de Teresina, voltaram à região para retirar as pichações dos muros, com sigla de facções criminosas, espalhados pelo bairro. 

“Esta é uma determinação da Secretaria de Segurança, onde estamos seguindo um protocolo que atende a diretriz de combater, de forma rígida, essas ações de facções no estado”, explicou o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa.

 Pichações com siglas de facções são apagadas em Teresina | Foto: DivulgaçãoA Operação Laje, tem o intuito de combater as ações criminosas de facção instaladas nas zonas de Teresina. Na manhã da última terça-feira (09), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil cumpriu cerca de 30 mandados de busca e apreensão na região do bairro Alto da Ressurreição. 10 suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Desses dez, 7 foram autuados em flagrante.

No local onde aconteceu a  operação, atuava uma facção criminosa  e eram praticados os mais diversos crimes como roubo e tráfico de entorpecentes. Eles foram autuados também por participação com o crime organizado e porte ilegal de armas. Pessoa acrescentou que havia também a intimidação de moradores por parte dos criminosos.

“Eles falam que mesmo com todas essas ações a polícia não entrava ali, essa é mais uma das ações da DRACO para mostrar que aqui no Estado do Piauí facções não tem espaço, se você faz parte de alguma, coloque o despertador que você não irá ter uma ter uma noite de sono em paz", destaca. 

SAIBA MAIS INFORMAÇÕES NO MEIONORTE.COM

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES