A Polícia Militar do Piauí realizou na manhã desta sexta-feira (15), a prisão de mais de 30 suspeitos de furto, conhecidos como “lanceiros”, no Centro da capital. As ações acontecem desde as primeiras horas da manhã de hoje, no âmbito da segunda edição da Operação Força Total, deflagrada em todo o país e no Estado.
Entre os presos, cinco são os que aparecem em vídeos que repercutiram nas redes sociais. Os indivíduos devidamente identificados já estão no 1º Distrito Policial para os devidos procedimentos.
Conforme o Coronel Jacks Galvão, Chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), pelo menos 150 policiais estão no Centro de Teresina reforçando a segurança.
“Uma parte está sendo levando para a Central e outra parte para o 1º DP para fazer o flagrante dos vídeos de ontem. São mais de 150 homens no centro durante todo o dia, enquanto tiver comércio aberto”, disse.
Os demais detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. A operação segue durante todo o dia, por tempo indeterminado.