A Polícia Militar do Piauí lançou, na tarde desta quarta-feira (01), no complexo da Ponte Estaiada, a Operação Dia do Trabalhador, com o objetivo de intensificar o policiamento em locais de aglomerações e festas neste feriado. De acordo com o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), o policiamento visa combater furtos e roubos e estará presente nas mais diversas zonas de Teresina.
A ação envolve 250 policiais, quase 50 viaturas, 3 bases comunitárias, além de 75 motocicletas da Rocam e o helicóptero do Bopaer.
“Estamos lançando mais um policiamento que visa combater alguns focos, que foram apontados pela nossa inteligência, priorizando neste momento os crimes realizados por motos, roubo a veículos e roubo a celular. Presença maior nas avenidas, nos bairros, todas as regiões de Teresina, para que a gente possa garantir para nossa população, uma presença maior da Polícia Militar e a certeza de que a segurança está sendo reforçada”, disse o coronel.
A operação é comandada pelo Comandante-Geral, coronel Scheiwann Lopes. Segundo ele, a PMPI estará reforçando a presença policial em pontos de aglomeração e festas, garantindo a segurança da população.
“Serão 250 policiais, cerca de 50 viaturas e mais de 70 motocicletas que estarão orientando as tropas, pois temos muitas festividades, não só na capital, mas em todo o interior do estado, pelo dia do Trabalhador. Em todos os locais terá previsão de comemorações, aglomerações de pessoas e festas, terá a presença da Polícia Militar como reforço do policiamento. Então o policiamento que estamos lançando de forma simbólica aqui na capital, mas que acontece simultaneamente em todo o interior do estado”, finaliza.