Na manhã desta terça-feira (3), quinze mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Corrente, no extremo sul do Piauí. A operação integrada da Polícia Militar e Civil tem como objetivo intensificar o combate ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas na região.
O delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), frisou que a ação é resultado de um trabalho investigativo contínuo e que os alvos já estavam sendo monitorados.
“Com o apoio da inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Civil e da Delegacia Seccional de Corrente, foi possível reunir elementos suficientes para o cumprimento dos mandados e o avanço das investigações”, pontuou.
Um dos envolvidos é de Cristalândia e estava usando tornozeleira eletrônica no momento da prisão. O suspeito já havia sido detido outras três vezes. A ação ocorre no âmbito do Pacto Pela Ordem, um conjunto de medidas para intensificar a repressão ao crime organizado e a delitos violentos.
A operação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Corrente, em conjunto com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), a Diretoria de Polícia do Interior (DPI), a Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e a Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e da Força Tática.