A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou, na manhã desta terça-feira, uma operação contra o crime organizado na zona Norte de Teresina. A ação, que integra o programa Pacto pela Ordem, teve como foco o cumprimento de 52 mandados judiciais, sendo 24 de prisão e 28 de busca e apreensão.
A operação mobilizou equipes da Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), e da Polícia Militar, com incursões nos bairros Aeroporto, Mafrense, São Joaquim, Vila Apolônia, Porenquanto, Nova Brasília, Parque Alvorada e Boa Esperança.
DESDOBRAMENTO DE PRISÃO
A investigação é um desdobramento da prisão de Edvan Mendes, apontado como liderança de uma facção criminosa com atuação na capital. Entre os alvos da nova fase estão dois irmãos gêmeos, suspeitos de integrar o grupo, além da esposa de um detento conhecido como “Bactéria”. O pai dos irmãos também está preso, segundo a polícia, por envolvimento com a mesma organização.
Além das polícias Civil e Militar, a ação contou com o apoio de outras unidades de segurança, como o BOPE, BEPI, Feisp, Diretoria de Inteligência, Diretoria de Operações Policiais, Diretoria de Polícia Metropolitana, Guarda Civil Municipal e Batalhão de Operações Aéreas.