Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, estiveram neste sábado (05/08) nas unidades do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Teresina, acompanhando um mutirão de perícias médicas. O mutirão foi solicitado pela secretária-geral da OAB-PI, Advogada Raylena Alencar, como membro da Comissão Nacional de Direito Previdenciário do CFOAB e com o apoio da Comissão de Direito Previdenciário do Piauí.
Raylena Alencar destacou que a previsão é de que neste final de semana sejam realizadas 410 perícias médicas. “Queremos agradecer a colaboração de todos os órgãos. Enquanto OAB, estamos sempre disponíveis e solicitando melhorias para a sociedade e para a advocacia. Agradecer o empenho do INSS porque é um trabalho em conjunto. A Comissão Nacional de Direito Previdenciário está à frente o tempo todo dessas pautas e pedindo que essas filas sejam reduzidas”, afirmou.
Victor Hugo, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PI, frisou que foi feita uma verdadeira força-tarefa pelos servidores do INSS.
“Os servidores convocaram individualmente os requerentes para virem neste final de semana realizarem as suas respectivas perícias. Acreditamos que haverá uma grande folga na agenda já nos próximos dias. Será possível, através da solicitação via sistema, novas datas para perícias ainda este ano”, informou.
O Advogado Henrique Fernandes, membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PI, também acompanhou as perícias e ressaltou a integração institucional em prol de conquistas sociais: “A OAB tem lutado muito por esses mutirões e perícias. Estamos sempre na luta, ativos, para buscar cada vez mais melhorias para nossa classe de previdenciário”, mencionou.