Em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (26), a delegada Francineide Fontes, responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Picos, detalhou a dinâmica do crime contra Marinalva Maria da Costa, de 48 anos, que foi morta a golpes de facão. O principal suspeito, o ex-marido, identificado como Evanilson já foi preso.
Conforme detalhado pela delegada e publicado pelo portal Riachão Net, as informações que foram obtidas têm como base a confissão do suspeito. O casal estava separado, mas Evanilson não aceitava o fato de Marinalva iniciar um novo relacionamento.
“Ele convivia com outra mulher após a separação, mas não permitia que Marinalva fizesse o mesmo. Surpreendentemente, não havia registro de ocorrência ou pedido de medida protetiva contra ele, mesmo com relatos de constantes desentendimentos,” detalhou a delegada.
Conforme o depoimento, o suspeito invadiu a residência da vítima para, segundo ele, visitar o filho, no entanto ele tomou posse de um facão na despensa da casa e atacou a mulher quando ela já tentava fugir com o então namorado. A tentativa de fuga não teve êxito, o suspeito conseguiu atingila com golpes letais nas costas e no tóxicas, um dos golpes acabou atingindo o coração.
Ainda de acordo com a delegada, Evanilson não resistiu à prisão, e segue aguardando audiência de custódia na Central de Flagrantes, onde a prisão preventiva deve ser decretada.
RELEMBRE O FATO
O corpo de uma mulher identificada como Marinalva Maria da Costa Moura, de 48 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (26), no bairro Boa Vista, em Picos. Segundo as autoridades, a vítima foi assassinada com um golpe de facão. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro, identificado pelas iniciais E.G de M., de 46 anos, que foi preso em flagrante pouco tempo depois do fato.
A Força Tática, a equipe de Inteligência do 4º, e a Delegada Titular da Delegacia Especializada de Apoio a Mulher de Picos (DEAM), informaram que realizaram buscas na região do povoado Torrões, na casa do irmão do indivíduo. No local, o ex-companheiro da vítima foi preso e confessou o crime.
Logo após, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Picos por policiais da DEAM para a realização dos procedimentos cabíveis, onde irá prestar depoimento sobre o ocorrido. Conforme a delegada titular da DEAM, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e que Marinalva se relacionasse com outra pessoa.